Curso de Ciências Biológicas da UFMA vai ganhar moderno prédio

A Universidade Federal do Maranhão não para de modernizar sua estrutura com o objetivo de oferecer a melhor educação de ensino superior do estado. O reitor Natalino Salgado visitou nesta segunda-feira (26), o prédio onde abrigará os laboratórios do curso de Ciências Biológicas. No local passará a ser oferecidas disciplinas que nunca contaram coma estrutura de um laboratório.

Genética, botânica, entomologia, invertebrados, educação, aves e herpetologia vão ser as áreas que serão contempladas com laboratórios. A primeira fase da obra será entregue em uma semana e o segundo bloco da estrutura será concluída em no máximo 4 meses. Os professores da graduação estão comemorando a entrega da nova estrutura, assim como os alunos vislumbram uma melhor formação.

Durante a visita ao prédio da Biologia, o professor Natalino Salgado lembrou: “todo o projeto foi pactuado com os professores, os espaços foram pensados e desenvolvidos de acordo com a própria necessidade dos docentes”.  O reitor lembrou que mesmo com todos os cortes do governo federal, manteve seu compromisso e está entregando uma obra que necessitou um grande investimento.

natalinobiologia

O chefe do departamento de Biologia, Eduardo Almeida, comemorou o anúncio do reitor e disse: “os alunos vão se sentir mais estimulados para se envolver no curso. Vai haver mais dedicação a pesquisa, esta obra tem um valor enorme para nós”.

A professora Ilisandra Zanandrea, concursada na UFMA desde março deste ano, diz que até então ofertava suas disciplinas em um laboratório improvisado. “Um sonho está sendo realizado. Tenho certeza que muitos projetos vão ser aprovados e a prática vai ganhar um salto de qualidade”, comemorou a docente que veio do Rio Grande do Sul.

O novo prédio da Biologia da UFMA ainda vai oferecer dois auditórios modernos com 100 lugares cada um, espaço para lanchonetes, salas de aula e 29 laboratórios. O curso de Ciências Biológicas possui mais de 300 estudantes matriculados e 24 professores lotados em seu departamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *