HU-UFMA realiza nona integração para os novos colaboradores

Marcado por ter tido o maior concurso público realizado no Maranhão referente a uma instituição pública de saúde, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA/Ebserh) alcança com a nona convocação um número de 1.399 profissionais chamados no prazo de um ano desde a homologação do concurso no Diário Oficial da União. Foram oferecidas 1.877 vagas sendo 310 vagas de nível superior distribuídas em 59 especialidades médicas, 1386 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 181 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva. Lembrando que após esse concurso, outros dois também foram realizados para os cargos onde as vagas não foram preenchidas.

A contratação permitiu a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Com o compromisso de melhor receber esses profissionais, a Universidade Federal do Maranhão, o Hospital Universitário da UFMA e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou hoje, 01, a nona integração. Foram chamados 80 profissionais distribuídos nas três áreas de atuação: médica, assistencial e administrativa.

Foi realizado uma programação de Integração com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas, apresentar a instituição para a qual vão trabalhar, assim como discutir temas relevantes para que os pilares do HUUFMA possam se manter firmes com a chegada desses novos empregados públicos. A solenidade aconteceu no auditório central da Unidade Materno Infantil.

A superintendente do HU-UFMA/Ebserh, Joyce Santos Lages apresentou a equipe de governança do hospital e posteriormente ministrou a palestra “Conhecendo o HU-UFMA”. Ela destacou a importância do hospital no cenário da saúde no estado do MA e também no Brasil e frisou o comprometimento que cada um deve ter para que a missão do HU de formar profissionais e prestar uma assistência de qualidade esteja sempre sendo cumprida com excelência e humanização”.

Em 2013, a UFMA assinou o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, cuja criação integra um conjunto de medidas adotadas pelo Governo Federal para a reestruturação dos hospitais vinculados às instituições federais de ensino superior. A EBSERH, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, passou a ser a responsável pela gestão do HUUFMA, assumindo a coordenação e avaliação da execução das atividades do hospital; apoiando tecnicamente à elaboração de instrumentos de melhoria da gestão, além da distribuição de recursos para melhoria dos serviços prestados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *