Flávio Dino promete começar a trabalhar no carnaval de 2016, a partir de hoje

Blog do Aquiles Emir

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís devem iniciar nos próximos dias os debates para formatação do carnaval 2016, e uma das mudanças já propostas prevê agendamento de brincadeiras nos turnos matutino, vespertino e noturno, quando se daria a apoteose, com o desfile das escolas de samba. Ao participar do desfile das escolas de samba, na madrugada de terça-feira (17), o governador Flávio Dino(PCdoB), elogiou a festa deste ano, apesar das críticas e anunciou as modificações para o ano que vem: “Vamos começar em 2016 um carnaval desde amanhã (quarta-feira/18), desenvolvendo circuitos na praia e fazendo com que à tarde, nos bairros, haja uma grande manifestação e à noite essa apoteose representada pela passarela. Vamos construir isso no ano que vem fazendo um carnaval que brilhe com a luz do Sol”.

As atividades carnavalescas não serão voltadas apenas para a capital. A exemplo do que já foi possível acontecer em 2015, no próximo ano, a contribuição com outros municípios maranhenses que possuem tradição nas festas de carnaval também serão estimuladas e com ações articuladas com as gestões municipais e os grupos artísticos. Este ano, o Governo do Estado também apoiou as manifestações religiosas que ocorreram durante o período carnavalesco. Flávio Dino destacou que a diversidade dos apoios também ocorreu na organização de retiros espirituais, de diferentes orientações religiosas em dezenas de municípios do Estado.

Além da descentralização do apoio às brincadeiras de carnaval, o Governo do Estado mobilizou os serviços públicos para que os maranhenses pudessem passar o período com tranquilidade. Através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o policiamento na capital e no interior foi intensificado, com destaque às cidades com maior fluxo de brincantes. Já o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) organizou operações da Lei Seca em diferentes municípios, com ações educativas e de fiscalização. A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) também cuidou para que todos que precisassem utilizar o transporte aquaviário no deslocamento para o interior do estado tivessem maior comodidade que em anos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *