Aliado da família Sarney será líder do governo no Maranhão

Na tarde deste domingo (1), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou o deputado Rogério Cafeteira (PSC), como líder do seu governo na Assembleia Legislativa. O anúncio surpreendeu a classe política, uma vez que o parlamentar é aliado histórico do grupo Sarney.

Flávio Dino que prega o fim do poder do clã Sarney, ascendeu à líder de seu governo um histórico aliado da oligarquia que governou o Maranhão por quase 50 anos. Rogério Cafeteira (PSC) é sobrinho do sarneísta, o ex-senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que teve seu mandato encerrado no último sábado (31).

Democraticamente eleito sob o discurso da mudança, do fim de privilégios e do domínio de velhas raposas, o governador do Maranhão, Flávio Dino, contemplou Cafeteira com o posto, para alcançar a vitória do seu padrinho político, o deputado Humberto Coutinho (PDT), para a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado.

Rogério Cafeteira está indo para seu segundo mandato como deputado estadual. Entre 2010 e 2014 foi uma das principais vozes na defesa do governo Roseana Sarney, inclusive na eleição de outubro do ano passado, apoiou a candidatura de Lobão Filho (PMDB), para o governo.

Procurado para comentar o assunto, o novo líder do governo no parlamento explicou que foi convidado pessoalmente pelo Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) e pelo secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB). O aceite da proposta ocorreu, após avaliar com seu grupo político e demais colegas do legislativo estadual.

Sobre sua relação com o grupo Sarney, Rogério lembrou que sua nova postura, deve-se ao fato do afastamento da política da ex-governadora. “A Roseana (Sarney), quando anunciou sua aposentadoria, ela deixou seu grupo bem livre para fazer o que quiser. Hoje eu estou alinhado ao novo governo”, declarou.

O líder do governo Flávio Dino, comentou que não está se sentindo nenhum desconforto ao assumir essa nova postura e inclusive lembrou: “Tenho uma relação muito boa com a Roseana Sarney, somos amigos e nada mudará entre a gente, mas hoje estou livre e sendo prestigiado por outro grupo político”.

Em conversa com o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, explicou que a decisão foi baseada em amplas conversas do grupo político e afirmou que não há nenhuma anormalidade, o grupo receber novos aliados, uma vez que todos agora já desceram do palanque e tem um mesmo propósito que é mudar a realidade do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *