Artistas e grupos maranhenses serão homenageados no Prêmio Universidade FM

Com o objetivo de homenagear e reconhecer os artistas maranhenses, será realizado no dia 14 de janeiro, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, a 18ª edição do Prêmio Universidade FM. Com o tema ‘Maranhão Memorável’, a cerimônia de entrega do prêmio deste ano relembrará os artistas maranhenses que nem sempre estão sob os holofotes, mas que dão sua parcela de contribuição para uma cultura local, que é repleta de segmentos e ritmos variados, como o Tambor de Crioula e o Cacuriá.

Novidades do Prêmio

Anteriormente, o Prêmio Universidade FM contava com 18 categorias de premiação: melhor música; melhor show; melhor CD; melhor CD de Bumba-Meu-Boi; melhor música carnavalesca; melhor CD de samba; melhor reggae; melhor CD de música pop; melhor música pop; revelação; talento da noite; música do ouvinte; destaques instrumentistas. A partir de 2015, durante a cerimônia, serão premiados também o ‘Destaque DJ do ano’ e a ‘Melhor Casa de Show’. “Selecionamos os DJs que têm frequentado a noite e regularmente apresentado repertórios personalizados. Quanto a categoria ‘Melhor Casa de Shows’, esta foi formada para reconhecer espaços que têm servido para divulgação de bandas, músicos independentes e DJs, não incluindo espaços públicos ou estatais”, explica o coordenador geral da Rádio Universidade FM, Paulo Pelegrine.

O júri que escolheu os indicados ao Prêmio Universidade FM foi composto por aproximadamente 320 pessoas, entre elas, jornalistas, cantores, produtores e pessoas ligadas à cultura. A votação foi realizada por meio de questionário, enviada aos indicadores via e-mail entre os dias 26 de dezembro e 7 de janeiro de 2015.

Na 18ª edição do Prêmio Universidade FM, haverá apresentação artística de percussionistas sobre a direção musical de Erivaldo Gomes e participação especial do cantor Vander Lee. O evento é restrito àqueles que receberam convites (pessoas ligadas à cultura, artistas e ouvintes convidados), tendo como realizadores a Rádio Universidade FM, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Fundação Sousândrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *