Sampaio sobe 11 posições no ranking da CBF e agora está entre os 50 melhores do Brasil

O torcedor do Sampaio Corrêa pode ter ficado frustado com o não acesso do clube maranhense a série A do Campeonato Brasileiro este ano, mas como prêmio de consolação pode comemorar o fato de que a Bolívia subiu 11 posições no ranking nacional de clubes da Confederal Brasileira de Futebol.

Ranking da CBF de 2013

O ranking divulgado na manhã desta terça-feira (9), coloca o Sampaio entre os 50 melhores clubes brasileiros e o único maranhense entre os 100 primeiros. O clube maranhense que estava em 53º ao final de 2013, agora está em 42º com 3203 pontos.

Com a nova posição, o Sampaio Corrêa está a frente de outros clubes tradicionais do Brasil como o CRB (AL), São Caetano (vice-campeão Brasileiro e vice da Libertadores), Juventude (campeão da Copa do Brasil), Remo e muitos outros.

Ranking da CBF de 2014  

Além de ter uma posição melhor no ranking nacional, o novo posto dado ao Sampaio pode trazer benefícios, inclusive para o futebol maranhense. Isso ocorre, pois caso o Sampaio não seja nem campeão ou vice do estadual deste ano, ele pode ser convidado a participar da Copa do Brasil de 2016 de acordo com o ranking da CBF, o que significaria uma vaga a mais para o Maranhão na competição nacional. Vale lembrar que para a edição de 2015 do mata-mata até o 45º colocado foi convidado. Claro que isso depende de cada ano e de outros estados também, mas figurar entre os 50 melhores do país é uma grande vitrine para a Bolívia.

No ranking da CBF ainda figuram cinco times maranhenses. O MAC está em 111º, o Moto Club em 129º, o Santa Quitéria 181º e o JV Lideral e IAPE que não tem mais atividades profissionais estão em 201º e 202º, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *