Saída do jornalista Ribamar Corrêa do comando do Estado do Maranhão não teria motivação de corte de gastos

Aquiles Emir * Com Edições

A saída do jornalista Ribamar Corrêa do comando do jornal O Estado do Maranhão, pertencente ao Sistema Mirante, não estaria relacionada tão somente a cortes de gastos, mas a discordância dos projetos que a empresa pretende desenvolver, a partir de agora, dentre eles um jornal de linha popular no mesmo estilo do Aqui-MA, do grupo Diários Associados, e uma maior interação entre o impresso e o portal da internet. Sobre quem vai substituir Corrêa no comando do jornal da família Sarney, existe a especulação de que será um jornalista de fora do estado, interinamente assumiu Clovis Cabalau, mas também apontado o nome de Zeca Pinheiro, ex-secretário de Comunicação Social de Jackson Lago e atualmente dono da agência de publicidade Sofia, como possível substituto de Corrêa.

Ex-secretário de Comunicação Social no Governo de João Alberto de Souza, Ribamar Corrêa estava no comando de O Estado do Maranhão desde a primeira metade dos anos 1990. Foi ele quem coordenou uma série de mudanças no jornal, porém entrou em rota de colisão com a direção do Sistema Mirante ao se opor às propostas de mudanças, dentre elas a de fazer do Ema um jornal mais presente na internet, a exemplo de Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo etc. A direção da empresa e o jornalista teriam combinado de comum acordo a sua saída.


Apesar de não mais pertencer a empresa, como sustentam seus colegas de Redação, o nome de Ribamar Corrêa ainda consta no expediente do jornal, como diretor de Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *