Especialização em Nefrologia Multidisciplinar da UNA-SUS/UFMA abre inscrições para todo o Brasil

A Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) em parceria com Secretaria de Atenção à Saúde – Ministério da Saúde (SAS/MS), a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – Ministério da Saúde (SGETS) com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, por meio do Departamento de Prevenção de Doenças Renais abre inscrições para o processo seletivo de candidatos para a primeira turma do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar

O Curso é pioneiro no país, e serão disponibilizadas 500 vagas neste primeiro momento, para profissionais da área da saúde de nível superior, com atuação em serviços de atenção especializada em nefrologia (clínicas habilitadas junto ao SUS), ambulatórios em nefrologia vinculados ao SUS e outros programas e serviços do Sistema Único de Saúde de todo o Brasil, que buscam qualificação nessa área.

O Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar da UNA-SUS/UFMA é uma iniciativa de formação em larga escala, que irá funcionar em rede, com outras universidades do país, sob a coordenação da UNA-SUS/UFMA.
A Especialização terá duração de 12 meses, com carga horária total de 390 horas. O curso e as matrículas são gratuitos, assim como as inscrições que podem ser realizadas no período de 28 de julho a 22 de agosto na sede da UNA-SUS/UFMA ou pela Internet. Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.unasus.ufma.br/inscricao.

O processo seletivo será realizado por uma comissão designada pela coordenação geral do curso, e constará da avaliação curricular do candidato.

O Edital completo, com todas as informações, pode ser acessado clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *