Secretário José Costa e reitor Natalino Salgado vistoriam obras do Centro de Empreendedorismo na Ufma

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Ferreira Costa, esteve nesta segunda-feira (21) vistoriando a obra do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). A obra, que está sendo construída com recursos estaduais da ordem de R$ 3 milhões, irá abrigar projetos de incubadoras empresariais.

“Esta obra evidencia a preocupação do Governo do Estado com a capacitação dos maranhenses e com a geração de emprego e renda. Com certeza, este Centro irá despertar nos acadêmicos o espírito empreendedor.”, pontuou o secretário.

Na visita, José Costa estava acompanhado do reitor Natalino Salgado; do prefeito da Cidade Universitária, Guilherme Abreu; secretários adjuntos da Sectec, José Torres e Osvaldo Saavedra; e de técnicos e docentes da universidade.

“Esta obra tem uma importância muito grande, porque ela faz parte de um projeto de estímulo aos nossos acadêmicos. Aqui será um espaço para que os jovens desenvolvam suas empresas juniores e incubadoras.”, ressaltou o reitor da Ufma.

Natalino Salgado ainda comentou a importância da parceria contínua entre a Ufma e o Governo do Estado. “O Governo do Estado tem sido um parceiro permanente da nossa universidade, o que demonstra o seu comprometimento com o desenvolvimento tecnológico do Maranhão, porque a ciência e conhecimento não podem ter fronteiras”.

Ao fim da visita, o secretário José Costa destacou que a obra será um marco do Governo do Estado na promoção do empreendedorismo. “Esta obra vem atender um dos principais anseios da governadora Roseana, que é possibilitar aos maranhenses uma melhoria na qualidade de vida através da qualificação profissional, do empreendedorismo e da inovação tecnológica.”, comentou.

O Centro de Empreendedorismo da Ufma possui 38 salas para implantação das empresas juniores e incubadoras, distribuídas em dois pavimentos, duas salas de reuniões, banheiros com acessibilidade para deficientes físicos e elevador. A inauguração do prédio está prevista para setembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *