Reunião para definir parceria entre prefeitura e governo mais uma vez é adiada

O Imparcial

A parceria entre governo do estado e prefeitura de São Luís foi adiada. A reunião que aconteceria hoje foi remarcada para a próxima semana em função das atividades da governadora Roseana Sarney (PMDB). A chefe do Executivo estadual está em Brasília cumprindo agenda que inclui reunião com a presidente Dilma.

A reunião entre os chefes dos poderes das duas esferas pensam em executar uma parceria institucional para resolver, ou pelo menos melhorar, alguns problemas estruturais crônicos da cidade.

No último mês, a cidade de São Luís passou por períodos de chuvas intensas e vários bairros da capital ficaram prejudicados, com famílias desabrigadas e vias totalmente acabadas. Além disso, problemas como drenagem profunda da cidade, insistem em demandar um maior esforço, requerendo inclusive parceria entre os poderes para realizar algum tipo de benefício.

E pensando nisso, o chefe do Executivo municipal, o prefeito de São Luís Edvaldo Holanda Júnior, fez pronunciamento oficial solicitando ajuda para tentar resolver as problemáticas da capital maranhense.

Desde então, as equipes dos dois governos têm mantido diálogo constante em busca do apontamento das questões que devem ser resolvidas. A secretária de Comunicação do Estado, Carla Georgina, reafirmou que existe sim o diálogo entre as secretarias municipais e estaduais. “Nós estamos mantendo um diálogo com as secretarias municipais. Por exemplo, a secretaria de Infraestrutura tem mantido contato com a Secretaria de Obras do Município, assim como a Secretaria de Governo com a Casa Civil”, assegurou.

De acordo com a secretária de Comunicação, esse diálogo servirá como ponto de partida para a provável parceria entre governo do estado e prefeitura municipal. “Os secretários estaduais e municipais estão se reunindo para apontar as principais dificuldades e possíveis soluções, para que os dois gestores tenham uma pauta afinada”, disse.

A reunião, que ainda não tem data definida, deve acontecer somente com a presença da governadora Roseana Sarney e com o prefeito Edvaldo Holanda Júnior.

Foi tentado contato com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, mas não obteve retorno. Já a secretária-chefe da Casa Civil, Ana Graziela, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *