O antes e o agora do Socorrão I
No último sábado (7), a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, postou duas fotos na rede social instagram, evidenciando o atual momento do hospital Socorrão I (Djalma Matos): corredores vazios.
Chega ser até difícil de acreditar, mas as imagens provam que a Saúde de São Luís vive um novo momento. Com pouco mais de quatro meses no cargo, Helena Duailibe já modificou a dura realidade do sistema público de saúde de São Luís.
Como se pode observar, antes o caos estava instalado nos corredores da principal unidade de emergência da capital, mas isto mudou. Helena Duailibe estruturou o sistema, ampliou os leitos de retaguarda, reforçou as parcerias com Santa Casa e Hospital Universitário, oferecendo maior qualidade no atendimento a população de São Luís e do interior.
A mudança já começou a ser sentida na Saúde. Méritos também para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que se mostra obstinado em resolver os problemas da capital e tem buscado na sua equipe, dedicação máxima para atingir este objetivo.
Claro, não estão mais prestando serviço nenhum, assim fica mais fácil esvaziar…Meu pai precisou de atendimento mês passado, sem conseguir o empurraram pra uma UPA, chega na UPA, passa 1:40h pra passar por uma ‘triagem’ e avaliarem que voce não vai morrer ali pra te deixar esperando por mais umas 2h, depois dessa triagem ridícula decidimos ir embora, sem o atendimento…
Melhoras consideráveis que devem ser comemoradas. Foi por esse tipo de mudança que eu votei, acreditei e que, agora, é real. Obrigada prefeitura, por estar cumprindo com aquilo que foi prometido na campanha.