Crateras tomam conta do Parque Pindorama

Rua Sambaíba, uma das piores do Parque Pindorama, ela é a última via antes da entrada do Sítio Piranhenga

 Este é o retrato atual do bairro Parque Pindorama em São Luís. Abandonado pelo poder público, os moradores vivem na expectativa de uma hora terem seus desejos atendidos e hoje isto se resume a pavimentação das ruas do bairro.

Rua Imperatriz, caminhões e veículos tem dificuldade no acesso

Como é possível perceber, as crateras tomam conta das ruas do bairro, chegando a impedir o tráfego de veículos e inclusive dificultando o acesso dos moradores.

No local, além de residências, estão instalados depósitos de grandes empresas, o arquivo do Tribunal de Justiça do Maranhão também está instalado, o sítio que é patrimônio histórico Piranhenga, o Cepromar, assim como o Seminário João XXIII e um Convento das Irmãs de Susa.

Rua Bacabal, moradores tentaram amenizar as crateras, jogando barro

 Quanto a recuperação só ficam as promessas. Em 2013, uma comissão de moradores procurou o até então secretário José Silveira por fazer algo pelo bairro, ele prometeu um amplo serviço de pavimentação para junho daquele ano, mas já se passou mais de 365 dias e nada do serviço ser iniciado.

Rua Parnarama tomada por buracos e piçarra

Com a troca de secretário, novamente os moradores procuraram o gestor atual, Antônio Araújo, mas nada ele resolve até o momento. Ficam somente as promessas, dessa vez uma possibilidade de iniciar uma licitação em julho para iniciar o trabalho no Parque Pindorama.


Extensão da rua Parnarama. É possível pontos de formação de lama

É necessário ressaltar que nem todas as ruas do bairro estão nesse estado, apenas três estão completamente asfaltados, entre elas a Avenida Joaquim Mochel, mas mesmo assim, ainda é necessário a recuperação asfáltica, por falta de manutenção.

Por conta dessa situação caótica, muitos moradores já preferiram desistir de esperar melhorias e acabaram se mudando do bairro. Enquanto isso, a Semosp só fica trabalhando na base das promessas, nenhuma ação prática é realizada.

A situação caótica do bairro foi alvo de reportagens, veja esta exibida na Tv Guará ainda em 2012:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *