Exclusivo! Confira o documento da direção nacional do PT que proíbe indicação de vice-governador e determina coligação com PSD

O ex-secretário estadual de Trabalho e Renda, José Antônio Heluy, fez tudo que foi possível, mas não será o vice-governador na chapa de Lobão Filho (PMDB). Isto ocorre, pois mais uma vez a direção nacional do PT, vetou a participação. Porém de acordo com um documento, obtido com exclusividade por este jornalista, além de impedir a indicação do vice, a executiva nacional determinou a coligação com o PSD na chapa proporcional.

Além de ser prejudicado, por não ter mais participação na chapa majoritária, agora o PT terá que dividir espaço com PSD e pode perder uma vaga na disputa para deputado federal, uma vez que Claudio Trinchão, presidente do PSD no Maranhão, vem com uma campanha extremamente estruturada.                                                                      De acordo com informações, o próprio presidente do PSD no Maranhão, foi o responsável por costurar essa articulação por cima. Trinchão sabia que se entrasse no chapão governista, dificilmente teria chances de vitória, por isso procurou o PT e conseguiu uma aliança na disputa proporcional.

Confira na íntegra, as resoluções da Comissão Executiva Nacional do PT:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *