Após descumprir acordo, Weverton marca encontro entre Lupi e Hilton Gonçalo, para convencer ex-prefeito a ficar no partido
O deputado federal e chefão do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, disse ainda em novembro do ano passado, durante entrevista a este jornalista, que não aceitariam em hipótese alguma que seu partido ficasse sem a vaga de vice-governador e caso isso ocorresse, ele mostraria a força de sua legenda e militância para Flávio Dino (PCdoB), lançando candidato próprio ao governo. Foi com esse argumento que ele “segurou” o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, no PDT. Porém como já era esperado, Weverton não cumpriu com a palavra e visou apenas interesses próprios, a sua eleição e garantia de ocupar secretarias em um eventual governo comunista.
Weverton Rocha agora quer segura Hilton Gonçalo no PDT com oferta de vaga de primeiro suplente de senador |
Hilton Gonçalo que era pré-candidato ao governo, já mandou o recado aos membros do PDT, disse que o partido (leia-se Weverton Rocha), não cumpriu com a sua palavra e que os interesses particulares (eleição de deputado federal), sobrepõe a sobrevivência do partido. Provavelmente o destino do ex-prefeito de Santa Rita, deve ser a saída do PDT.
Porém Weverton Rocha que não é beste em nada, tentará acalmar Hilton Gonçalo nesta quarta-feira (18). O deputado federal já entrou em contato com o médico e disse que Carlos Lupi, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, quer conversar com o ex-prefeito.
Weverton já vem tentando empurrar para Hilton Gonçalo, a primeira suplência de senador, dizendo que ele traria muitos votos e adesões para essa disputa majoritária. Mas o que na verdade o deputado federal deseja é garantir estrutura para a sua campanha, mantendo o médico próximo. Como o ex-prefeito de Santa Rita é um dos maiores empresários do estado, ele ajudaria na eleição do deputado federal pedetista.
Sabedor dessa situação, Hilton Gonçalo não deve cair novamente no “canto da sereia” e deve despachar Weverton Rocha…
O PDT fez a escolha certa em seguir com Flavio Dino, uma eventual candidatura propria do partido só iria fortalecer a candidatura do Lobão, e com a oposição unida se tem melhores chances de obter uma vitoria e derrotar a familia Sarney nas eleições. Nem adianta Hilton Gonçalo vir fazer birra nessa altura do campeonato.
A UNIÃO FAZ FORÇA, FLAVIO DINO GOVERNADOR EM 2015. MUITO BEM.
Acredito que não foi isso que aconteceu, pois o PDT deve mesmo ficar com a oposição, em prol do povo. É uma das coisas que o partido mais defende. E com certeza, se ainda fosse vivo, seria essa a vontade de Jackson Lago.