Roberto Rocha lembra papel de Eduardo Campos e Marina Silva na decisão do PPS

O pré-candidato ao Senado pelos partidos do campo da oposição, Roberto Rocha (PSB), lembrou que a adesão do PPS ao projeto de governo dos oposicionistas é resultado de conversas que tiveram início durante encontro do PSB, PPS e Rede, que ocorreu em Salvador em março deste ano.

Rocha lembra que o pré-candidato a Presidência da República, Eduardo Campos (que foi governador de Pernambuco e comanda o PSB nacionalmente), conversou com a deputada estadual Eliziane Gama para que ela aderisse à candidatura de Flávio Dino para que a oposição fosse fortalecida ainda mais no Maranhão.

“O Eduardo junto com a ex-senadora Marina Silva, que será vice do nosso candidato a presidente da República, em reunião em que estavam eu e outros companheiros do PSB como o deputado Marcelo Tavares, mostrou a deputada Eliziane Gama a importância de aderir a esse nosso projeto que é mudar o Maranhão. Após, outros companheiros importantes do nosso campo político também atuaram nesse sentido. O resultado é esse: o PPS ao nosso lado para essa batalha em outubro”, afirmou Rocha.

A deputada Eliziane Gama e outros membros do PPS como o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, e o secretário geral da legenda, Paulo Matos, fizeram esse anúncio de adesão a candidatura de Flávio Dino e de Roberto Rocha na manhã de hoje durante entrevista coletiva no hotel Holiday In.

“Estou aqui para ajudar, somar e contribuir com esse projeto. O que eu puder fazer para que ele seja vencedor, eu farei,” disse Eliziane Gama.

O PPS apresentou uma séria de proposta elaborada pelo partido para que estas sejam incorporadas ao programa de governo de Flávio Dino e demais partidos da oposição. São diretrizes que passam por várias áreas como Educação com a interiorização do Ensino Superior e da Saúde com o funcionamento efetivo de um sistema que garanta atendimento a população.

Flávio Dino anunciou, em seguida, que essas propostas do PPS serão integradas ao programa de governo, que será lançado dia 5 de julho.

“A chegada do PPS fortaleza nossa luta. A deputada Eliziane Gama não deu um passo atrás, deu vários passos à frente porque vai ajudar a iluminar o caminho de mudança política que se faz necessária para o Maranhão”, disse Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *