Flávio reafirma Roberto Rocha como seu pré-candidato ao Senado

O Imparcial

A pré-candidatura ao Senado pelo campo político oposicionista é uma questão definida de acordo com declarações do pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB). O comunista esteve ontem no lançamento de um livro de Roberto Rocha (PSB) e durante a ocasião reinterou o seu apoio à pré-candidatura do socialista.

Nesta semana, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), declarou que irá se candidatar ao Senado e que essa decisão será definida pela executiva estadual do partido. O PSDB estadual ainda não se manifestou oficialmente sobre as recentes declarações do ex-prefeito.

Flávio Dino comentou, em conversa com a imprensa, que acha legítima as discussões e pleitos feitos pelo partido aliado PSDB em torno da pré-candidatura ao Senado, mas garantiu que a única definição garantida diz respeito à indicação do presidente estadual da legenda, Carlos Brandão. “Neste momento, o único tema que já surgiu relativo ao PSDB foi a pré-candidatura do deputado Carlos Brandão à vice-governador e o PSB apresenta a pré-candidatura de Roberto Rocha ao Senado. Tenho sustentado que o acordo firmado entre os partidos seja em torno da pré-candidatura de Roberto Rocha”, declarou.

O pré-candidato ao governo deixou claro em todos os seus pronunciamentos que a pré-candidatura de Roberto Rocha está consolidada. Quando questionado a respeito de uma possível viabilização interna de João Castelo dentro do PSDB, Dino lembrou que o entendimento dentro da oposição é feito de maneira democrática e que caso os tucanos pleiteiem a vaga de Senador, a questão será debatida entre os partidos da oposição.

Opinião de Rocha

Roberto Rocha opinou que essa questão deve ser resolvida internamente pelo PSDB antes de ser levada à mesa de negociação dos partidos oposicionistas. “Se surgiu um desejo pessoal de algum membro de algum partido, ela deve ser tratada primeiro dentro do próprio partido. Não cabe a mim. Estamos aguardando posicionamento oficial do PSDB para que seja levado à mesa de diálogo”, afirmou.

O pré-candidato ao Senado ressaltou ainda que o próprio presidente nacional do PSDB já veio a São Luís reafirmar seu compromisso com o grupo de oposição afirmando apenas a indicação de Carlos Brandão (PSDB) para compor a chapa majoritária com Flávio Dino. “O candidato Aécio Neves, um candidato competitivo, veio a São Luís dizer que o PSDB integra a nossa frente. E manifestou o desejo de participar da chapa, com o seu candidato a vice, Carlos Brandão. Ponto”, assegurou.

Consultado sobre a hipótese de a mesa de negociação aceitar a pré-candidatura do ex-prefeito João Castelo, Roberto Rocha afirmou achar difícil que os partidos aliados voltem atrás da decisão tomada, mas que caso isso aconteça, o PSB irá reavaliar sua posição dentro do grupo. “Se a mesa decidir, aí cabe ao PSB avaliar sua posição novamente, mas não há porque voltar atrás e discutir o que foi definido”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *