Aécio Neves diz que executiva estadual definirá sobre candidatura ao Senado de João Castelo

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, decidiu na noite de ontem que a executiva estadual do partido no Maranhão, que será responsável por decidir sobre a candidatura de João Castelo ao Senado. Desde a noite de terça-feira (27), o ex-prefeito de São Luís estava realizado reuniões em Brasílias para definir o seu futuro. A primeira foi com o senador mineiro com quem discutiu a manutenção de sua pré-candidatura.

Na manhã e tarde de ontem, Castelo passou reunido com os deputados federais maranhenses – Carlos Brandão, Pinto Itamaraty e Hélio Santos – os quais tentaram demover o ex-prefeito de São Luís da ideia de disputar o Senado. Mas por enquanto, não chegaram a um acordo. Castelo diz que não tem motivos para desistir, uma vez que seu percentual eleitoral apresentado nas pesquisas é bem superior a dos demais pré-candidatos.

Porém além de tentar emplacar seu nome, Castelo quer colocar a sua filha, a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) como sua primeiro suplente, o que desagrada mais ainda os tucanos e pode trazer consequências indesejadas dentro da oposição.

Após serem esgotadas as negociações em Brasília, os deputados retornam hoje para São Luís, quando devem novamente retomar as discussões, mas o que é mais provável que aconteça agora é que a decisão saia apenas na convenção estadual, prevista para acontecer dia 28 de junho, mas esta data pode mudar. De acordo com informações obtidas, Castelo não teria a maioria dentro do ninho tucano. O presidente Carlos Brandão e o deputado federal Pinto Itamaraty foram procurados, mas disseram que não iam se pronunciar sobre o assunto no momento, já João Castelo não atendeu as ligações da nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *