Solidariedade decide indicar o nome de Wagner Lago para ser vice-governador de Flávio Dino

O PDT não terá vida fácil para emplacar o nome de Márcio Honaiser como vice-governador de Flávio Dino (PCdoB). Se o empresário gaúcho da região sul, já não tem a unanimidade dentro do seu partido, não tem também do grupo oposicionista, uma vez que membros desse bloco defendem que a vaga seja oferecida ao PSDB. No entanto outra legenda voltou a desejar o cargo, caso do Solidariedade.

Executiva do Solidariedade se reuniu e decidiu por indicar o nome de Wagner Lago para a vaga de vice-governador

Presidido pelo deputado federal Simplício Araújo, o SDD decidiu na última segunda-feira (7), que Wagner Lago é o melhor nome para representar o legado do ex-governador Jackson Lago, além de somar muito eleitoralmente.

Simplicio que tinha dito em outro momento que o seu partido não discutiria mais o assunto, afirmou que a decisão de retomar a discussão foi por conta da percepção de que “a chegada de mais partidos, o novo quadro político e a comprovação da viabilidade do nome de Wagner Lago, deem legitimidade ao partido.


Wagner Lago além de irmão do ex-governador Jackson Lago, já foi deputado federal e concorreu por duas vezes a vaga de senador pelo PDT.

Na corrida eleitoral é o que menos tem chance na indicação do nome que irá compor a chapa de Flávio Dino, mas de qualquer forma volta a embolar a definição da composição majoritária, que parecia ter sido finalizada entre os partidos PCdoB, PDT e PSB.

2 thoughts on “Solidariedade decide indicar o nome de Wagner Lago para ser vice-governador de Flávio Dino

  1. … Representa o legado de Dr Jackson. Se ele realmente quisesse representar o legado do irmão não se uniria a quem ajudou a traí-lo isso é fato, bastar olhar a posição onde se encontram a viúva e o filho. E pelo pouco que convivir com o Dr. Jackson não vejo ninguém a altura de representar esse legado tão integro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *