Em meio a crise que se instalou no grupo governista, um nome da oposição foi muito beneficiado e este não foi o pré-candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB), mas sim o pré-candidato ao Senado Roberto Rocha (PSB). Isto acontece, pois o PMDB não tem mais um grande nome para a disputa, afinal Lobão Filho possivelmente será candidato ao governo, desta forma poucas opções lhe restam, como Gastão Vieira e Arnaldo Melo, que ambos não têm lastro para chegar nem perto do eleitorado do vice-prefeito de São Luís.

A situação é tão dramática, por conta da falta de quadros no PMDB, que eles já buscam a possibilidade de convencer um membro do PSDB para entrar na disputa. Este seria o ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Só que não dará certo!

Por orientação do presidenciável Aécio Neves, o PSDB só coligaria com o PMDB caso este garantisse o palanque presidencial no Maranhão. Mas como o PT está unido com os peemedebistas, eles não aceitam essa condição e muito menos os tucanos coligados.

Desta forma, alheio a crise governista, Roberto Rocha vai caminhando para quem sabe uma vitória tranquila ao Senado. O socialista sabe que não pode errar, a disputa apesar de majoritária é apenas em um turno, sabedor disso ele mantém sua agenda de pré-campanha, aglutinando forças e mostrando para os maranhense, que precisa-se mudar a representatividade do estado no Congresso Nacional.

Em todas as pesquisas de intenções de voto realizadas neste ano, o filho do ex-governador Luiz Rocha está na frente e na próxima rodada de analise da preferência do eleitorado, este cenário deve ser confirmado e ampliado.

Apesar de toda esta vantagem, Roberto Rocha não admite o clima de já ganhou e se mantém sereno, focado no seu propósito que deve ser alcançado de forma justa, após abrir mão por três eleições estaduais seguidas.

3 thoughts on “Roberto Rocha o favorito ao Senado

  1. Vamos analisar porque o Maranhão é miserável, índices africanos:
    A filha do Sarney (ex-governador milionário), foi péssima governadora. Despreparada ao extremo.
    O Filho do Lobão, ex-governador milionário), Edinho 30%, quer ser governador.
    O Filho de Luiz Rocha (ex-governador), pior governador, milionário governador, quer ser Senador. Todo mundo sabe que Roberto é egoísta, nepotista, mal pagador, sem profissão e o pai dele foi o pior governador da História do Maranhão. Saíram do governo bilionários, assim como Lobão também. Putz! MARANHÃO QUANDO VC VAI SE LIBERTAR DESSAS FAMÍLIAS MALDITAS QUE TE ASSOLAM, EMPOBRECEM.
    Enquanto isso o filho do Zé de Ribamar Ninguém está morrendo na fila do Socorrão ou preso em Pedrinhas ou passando fome no interior ou nas favelas (Vila Kiola, Vila Sarney, Vila Cafeteira, Vila Luiz Rocha e tantas outros nomes pragas que dão a essas vilas).

  2. Apesar de anônimo, concordo com o início do comentário acima. Todas as pessoas são unânimes ao falar, Luiz Rocha foi o pior governador da história desse estado. Hoje a cidade de Balsas esta jogada ao caos e nosso vice-prefeito se elegeu já com o objetivo de ser senador e passados mês da posse, a sua residência na rua dep Luiz Richa estava totalmente reformada. Temos que lembrar que não devemos favores ao cidadão eleito a um cargo mais sim este deve respeito e atenção ao cidadão que o elegeu. Diego, seu blog é excelente.

    1. Gostaria de ressaltar e esclarecer que não afirmo e muito menos acredito na hipótese de tal pai tal filho, jamais. Só fiz uma pontuação sobre os atuais servidores dos cargos públicos e eletivos do nosso Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *