Roberto Rocha é o candidato da oposição ao Senado

Os partidos do campo da oposição anunciaram ontem que terá somente uma candidatura para senador. O deputado federal, Domingos Dutra (SDD), desistiu de sair como candidato para a disputa majoritária para apoiar Roberto Rocha (PSB). Segundo o parlamentar, essa é o gesto maior que poderia ser feito para demonstrar que a oposição está unida rumo às eleições de outubro.

Durante encontro de sete partidos de oposição, ontem, em São Luís, ficou definida que a oposição terá somente um candidato ao Senado. Inicialmente, esse campo político tinha dois pré-candidatos: o deputado Domingos Dutra e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

Após conversas e negociações, esse impasse foi superado e o deputado Dutra decidiu abrir mão de sua pré-candidatura. Segundo ele, que durante discurso se emocionou em diversos momentos, essa não é a primeira vez que faz gestos para beneficiar o projeto de alternância de poder no Maranhão.

Dutra lembrou que em 1996 renunciou ao mandato de deputado federal para ser vice na chapa do prefeito Jackson Lago e que em 2010 fez greve de fome para protestar contra a decisão da direção nacional do PT de entregar o partido para o apoio da então candidata ao governo estadual Roseana Sarney (PMDB).

“Tenho um objetivo na vida que é ver o Maranhão diferente deste que temos hoje. Um objetivo de anos e por isso sempre fiz gestos para que isso fosse possível”, disse Dutra.

Sobre a decisão de abdicar da disputa pela vaga no Senado, Dutra disse que entende ser esse o melhor caminho para que a oposição continue unida, situação necessária para que haja um resultado positivo nas urnas em outubro.

“Somente unidos é que podemos vencer nas eleições deste ano’, afirmou.

Roberto Rocha, que em 2013 conseguiu unificar o PSB em torno de sua pré-candidatura, disse que mais um passo foi dado rumo a vitória nas eleições deste ano e que a união da oposição é o caminho mais garantido para esse resultado.

“Agradeço ao Dutra por este gesto. Um gesto que nos deixa mais próximo para chegarmos a uma vitória em 2014. Porque somente contribuirá com nossos adversários se não nos unirmos nessa caminhada e não é isso que queremos”, disse Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *