Alguns políticos quando não gosta do que leem em jornais e blogs ou assistem na televisão, buscam formas de cercear aquela informação. Quando ocorre o contrário, desejam aparecer de qualquer forma e se tornam extremamente solícitos. Na manhã da segunda-feira (3), durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, o presidente em exercício, Astro de Ogum (PMN), tentou desmoralizar o jornalista Clodoaldo Corrêa, chegando ao ponto de constrange-lo do alto da tribuna, por conta das matérias relacionadas com os servidores da Câmara.
Vale lembrar que não é a primeira vez, que membros da Câmara fizeram isso. Ano passado, logo na primeira sessão, o presidente licenciado, Isaías Pereirinha (PSL), tentou da mesma forma constranger jornalistas de O Estado do Maranhão, por conta da matéria sobre o aumento salarial dos vereadores.
E não para por aí, Carlos Alberto Milhomem (PSD) e Manoel Ribeiro (PTB) na Assembleia Legislativa, tentaram desqualificar toda a imprensa, quando acusaram a imprensa e os profissionais da comunicação de serem picaretas por natureza.
Tudo isso ocorre porque os senhores deputados não gostam quando veem suas benesses serem abaladas, ou seja, seus vencimentos parlamentares serem expostos a público em cadeia de rádio ou televisão, jornais e blogs.
Essa relação que existe entre poder e política sempre vai existir, e é mais do que necessário preservar os agentes externos, entre eles está a imprensa, a qual desempenha papel fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *