Vereador Astro de Ogum foi o único vereador a receber 100% das emendas parlamentares

A chiadeira está grande na Câmara Municipal. Dos 31 vereadores de São Luís, apenas 13 receberam suas emendas parlamentares e entre esses, apenas Astro de Ogum (PMN), vice-presidente da Casa, recebeu em sua integralidade o repasse oriundo do executivo. Apesar de não revelada de forma alguma os nomes do parlamentares que foram beneficiados, sabe-se que boa parte dos agraciados são aqueles que tem maior proximidade com o prefeito, apesar de que nomes como Rose Sales (PC do B), não entraram na lista dos privilegiados.
Por qual motivo, só Astro de Ogum foi beneficiado?
Sem explicação plausível que justifique o pagamento em sua integralidade ao vereador Astro de Ogum, a prefeitura não fala sobre o assunto e os demais vereadores preferem não cobrar, mas reclamam nos bastidores das regalias dadas à alguns, poucos.
O que é de estranhar está relacionado ao fato que Astro de Ogum não apoiou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pelo contrário, foi até o fim com o ex-prefeito João Castelo (PSDB), votou contra a chapa apoiada pelo prefeito, que era da vereadora Helena Duailibe (PMDB) e no parlamento raramente aparece. Realmente é complicado de entender.
Quanto aos outros 18 vereadores, estes vão ter que esperar mais um pouco ou quem sabe muito tempo para receber as emendas parlamentares, principalmente aqueles que fazem oposição voraz contra a prefeitura, caso de Fábio Câmara (PMDB), praticamente a voz isolada da oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *