Prefeito só anunciará nome do próximo secretário de Educação na quarta-feira. Chico Gonçalves é o favorito

A expectativa quanto ao nome do novos secretário municipal de Educação vai permanecer, pois o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) se encontra fora de São Luís e só nesta quarta-feira (30), quando retornar que deve anunciar o nome do escolhido. O favorito para ocupar o cargo é o professor universitário Chico Gonçalves (PT), o qual ocupa atualmente o cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura.
De acordo com informações obtidas com membros do PC do B e que fazem parte da administração municipal, o nome de Chico Gonçalves seria o preferido, tanto do grupo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), assim como o de Flávio Dino (PC do B) e já teria sido fechado um acordo, que caso o petista seja o escolhido, toda a estrutura comunista será mantida.
Membros do PC do B não abrem mão de permanecer com o controle da Semed, eles argumentam que hoje a Educação é a única pasta que pode representar a grandeza do partido.
Apesar de ser o preferido para assumir o cargo, Chico Gonçalves não deu nenhuma resposta sobre o caso. O atual presidente da FUNC, tem a experiência de comandar por vários anos o departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Mas alguns afirmam que essa experiência não seria suficiente para colocar o nome do professor em uma das pastas mais complicadas da Prefeitura.
Membros do PC do B afirmam que existe outra possibilidade, caso Chico Gonçalves não aceite o convite e esse nome seria usado apenas em último caso. Na tentativa de garantir a Semed para a legenda comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *