Zé Reinaldo diz que abre mão de candidatura ao senado, se João Castelo for candidato de Flávio Dino

O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), afirmou que nunca abriu mão de sua candidatura ao senado, pelo contrário, entende que a oposição deveria lhe escolher como candidato, sendo esta uma forma de retribuir seu esforço e sua lealdade a oposição. Porém existe uma possibilidade de Tavares esquecer a disputa: João Castelo (PSDB) sendo o candidato ao senado pela chapa de Flávio Dino (PC do B).

Em conversa com o ex-prefeito e com o presidente do PSDB, Carlos Brandão, Zé Reinaldo disse: “Castelo tu tem que te decidir, eu já disse se tu for o candidato tem o meu apoio e retiro minha candidatura“.

Perguntado sobre a declaração de Zé Reinaldo Tavares, o ex-prefeito Castelo disse que esse não é momento de decidir nada e que no momento certo irá dizer a qual cargo vai concorrer, “olha eu posso concorrer a qualquer cargo, governador, senador, deputado federal e estadual, tenho autonomia do meu grupo para escolher e também tem a minha história a meu favor”, destacou o tucano.

Zé Reinaldo vem travando uma briga de foice com o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), para receber a indicação do partido para disputar a vaga. Porém é Rocha que tem a preferência do partido e de Flávio Dino (PC do B), dentro das discussões da ala oposicionista, já é dado como certo o nome do vice-prefeito para disputar a vaga. Porém isto muda, caso João Castelo leve o PSDB para apoiar a candidatura comunista. Esta é a única possibilidade de mudar o nome do senado, dizem os próprios oposicionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *