Eliziane Gama diz que vota em Marina Silva, independentemente do posicionamento do PPS

O PPS vem se articulando para lançar ou apoiar uma candidatura que tenha força para vencer a disputa presidencial, porém no Maranhão esse esforço não deve valer de nada, pois a presidente da legenda no estado, a deputada estadual Eliziane Gama, já alertou: “voto na Marina Silva em qualquer situação, já avisei meu posicionamento”.

Marina Silva e Eliziane Gama em Brasília, mais um encontro

A declaração da parlamentar é no minimo curiosa, afinal do que adianta ser representante um partido no estado e não abraçar uma causa nacional. Será que Eliziane pensa somente nos interesses próprios?

Tudo bem que o PPS ainda cogita a possibilidade de apoiar Marina na disputa presidencial, mas hoje o mais provável é que o partido caminhe com Aécio Neces (PSDB). Como seria isso? No Maranhão, o senador minheiro chegaria e não teria espaço no palanque de Eliziane? Complicado. No minimo seria constrangedor.

Pior ainda, pode ser, caso Roberto Freire, presidente do PPS, venha disputar a presidência da República. O próprio vem dizendo que isso pode ocorrer. Como funcionaria? Candidatura própria do partido, mas sem palanque no Maranhão, pois a Eliziane prefere a Marina.

Enquanto isso, Eliziane vai tentando firmar sua candidatura, ela vem repetindo para que isso ocorra, precisa do apoio de um partido grande e este pode chegar do PSDB, PSB e PR, os quais ela vem mantendo maiores contatos. Com o PP de Waldir Maranhão, a relação ficou mais distante, uma vez que o deputado federal já teria fechado acordo com Flávio Dino.

Entre uma ida e outra a Brasília, Eliziane fica cada vez mais próxima de Marina Silva, deixando cada vez mais claro o seu posicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *