Deputado Hélio Santos retornará ao PSDB

Em 2011, aproveitando a brecha política com a criação do PSD, o deputado federal Hélio Santos trocou o PSDB pelo PSD. Na época diz que realizava a troca por se considerar traído pelo presidente do PSDB e deputado federal Carlos Brandão. Porém passados menos de dois anos, os dois parlamentares parecem ter se reconciliado e nos próximos dias deve ser anunciado o retorno de Hélio Santos ao ninho tucano.

Hélio Santos está voltando para o PSDB

Quem confirma a informação é o próprio Carlos Brandão, “falta apenas decidir onde será o ato de sua filiação, aqui em São Luís ou em Açailândia, mas o Hélio está de volta ao PSDB“.

A volta do deputado federal, que enfrenta problemas na Justiça Eleitoral, mostra que o PSDB vem ganhando fôlego para a disputa de 2014 e vai ter condições de fazer um bom número de parlamentares na Câmara Federal.

Vale lembrar que em 2011, Hélio Santos deixou o PSDB, acusando Carlos Brandão de tentar prejudica-lo e também ser um dos responsáveis pela articulação da cassação do seu mandato no TSE. O processo, que pede a cassação do deputado por compra de votos nas eleições de 2010, concluiu ainda em 2012 a fase de instrução, e já foi encaminhado para análise do Ministério Público. O relator do caso é o ministro Arnaldo Versiani, o mesmo que julga o processo de casssação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O TSE já ouviu testemunhas de defesa e de acusação do caso Hélio Santos, recebeu as alegações finais das partes e o processo está pronto para julgamento.

Dizem que a troca de partido de Hélio Soares é uma estratégia para adiar ainda mais o julgamento do seu processo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *