Presidente do PC do B confirma que Othelino Neto será o próximo deputado a se filiar

“O próximo ato de filiação é do Othelino. Eu diria que está 90% fechado”, assim classsificou o presidente municipal do PC do B, Márcio Jerry, no último sábado (14), sobre a ida de Othelino Neto para o partido comunista. O parlamentar que está há duas semanas sem partido, após ter deixado o PPS, vem negociando com diversas legendas: PSB, PDT, PS e o próprio PC do B.

Othelino Neto agora vai integrar as fileiras comunistas

Caso venha ser confirmada a ida de Othelino ao PC do B, a sigla vai chegar a uma marca nunca antes obtida na Assembleia Legislativa do Maranhão, ter três deputados, isso simplesmente significa que a bancada comunista triplicou, uma vez que em 2010, apenas o deputado Rubens Pereira Jr (PC do B), dava a representatividade ao partido. Porém no último sábado (14), Raimundo Cutrim se filiou a legenda e nos próximos dias deve ter Othelino Neto, confirmado.

Othelino ainda não comenta a situação, diz que vem conversando com vários partidos, inclusive deu a entender que poderia estar mais próximo do Partido da Solidariedade, mas isso depende da liberação do registro do TSE.

Porém como a informação é dada pelo próprio presidente do PC do B, Márcio Jerry, fica praticamente certo a entrada de um novo deputado para bancada comunista.

O deputado estadual Othelino Neto esteve ausente das atividades partidárias do PDT, REDE e PC do B realizadas no fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *