PP de Waldir Maranhão declara que vai com Flávio Dino em 2014

O fim de semana foi extremamente positivo para o presidente da Embratur e pré-candidato ao governo estadual, Flávio Dino (PC do B), pelo menos quando se fala em soma de apoios e visibilidade política para 2014. Se na sexta-feira (13), o PSB deu a entender que deve apoiar o comunista, no sábado (14) além do PDT, outro partido mandou avisar que vai estar na oposição.

Waldir Maranhão senta a mesa agora com Flávio Dino

Waldir Maranhão, presidente do PP e deputado federal, anunciou que seu partido vai compor a coligação da chapa de Flávio Dino. “Quero destacar aqui, que em outro momento oferecemos o partido para compor a Via Alternativa, porém nós demos um tempo e não nos foi dada uma resposta, então agora declaramos apoio a Flávio Dino e o projeto da oposição em 2014″, revelou o parlamentar.

O posicionamento do progressista fortalece ainda mais a candidatura de Dino e lhe dá condições para garantir maior espaço na propaganda eleitoral em 2014. O anúncio de Waldir foi muito comemorado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.

Vale lembrar que Waldir Maranhão e o PP estiveram juntos com Roseana em 2006 e 2010, o deputado federal chegou a ser reitor da UEMA indicado pela governadora. Em 2012, o partido progressista lançou candidatura própria e disputou a eleição contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), apoiado pelos comunistas.

O que se comenta é que Waldir Maranhão tomou esse posicionamento como forma de sobreviver na política, pois próprio vinha reclamando da falta de espaço no governo Roseana e também que caso mantivesse seu partido na coligação governista dificilmente ele conseguiria a reeleição para a Câmara Federal.

Independente dos motivos da vinda do PP e Waldir Maranhão, Flávio só comemora e agora já conta com uma formação expressiva para disputar o governo: PC do B, PTC, PDT e PP já estão confirmados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *