Nova troca no secretariado de Edivaldo Holanda Júnior: Sai Fabíola Aguiar e Carlos Rogério assume SMTT

O que já era esperado aconteceu! Fabíola Aguiar não é mais secretária de Trânsito e Transporte de São Luís, segundo informações confirmadas pela própria Prefeitura, a arquiteta pediu exoneração na manhã desta segunda-feira (09desetembro2013), por conta do pedido da Universidade Estadual do Maranhão, que ela voltasse as salas de aula, diante de um deficit de professores no curso de Arquitetura e Urbanismo. No seu lugar, assume Carlos Rogério, engenheiro civil, que já foi secretário de Obras e Serviços Públicos de São Luís na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio.

Fabíola Aguiar não resistiu a pressão e pediu exoneração

A nova troca no secretariado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é a quarta e a segunda na SMTT, anteriormente Miryan Aguiar já tinha deixado o cargo, em seu lugar assumiu a adjunta Fabíola Aguiar, que em quase 4 meses não conseguiu mostrar trabalho suficiente, pelo contrário viveu sob forte pressão da Câmara Municipal e da população, todos já apontavam sua queda como muito provável.

Carlos Rogério já trabalhava na SMTT

Fabíola Aguiar foi convidada três vezes para ir a Câmara, em todas as oportunidades ela inventou desculpas para não comparecer e manobras foram feitas para que evitassem o desgaste do seu nome, porém para esta terça-feira (10desetembro2013), a ex-secretária estava convocada para se fazer presente, caso não fosse, um novo clima de tensão iria ser criado. Fora o fato de que os vereadores estão prestes a aprovar a criação da CPI do Transporte Público, até a manhã desta segunda, dez vereadores já tinham assinado o requerimento.

Porém para evitar o desgaste e a instalação da CPI, a prefeitura vem agindo rápido e já determinou ao novo secretário, Carlos Rogério, que vá até a Câmara Municipal apresentar informações sobre a SMTT.

Com menos 24 horas de posse do cargo, o engenheiro já pega de cara um grande desafio, enfrentar os vereadores e buscar provocar uma mudança sensível no trânsito da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *