Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Hélio Soares pode ficar sem mandato e sem legenda para eleição de 2014

16 de setembro de 2013 : 09:01

A situação do deputado estadual Hélio Soares (PP) tornou-se complicada. No último sábado (14), Waldir Maranhão anunciou o que já era previsto, a legenda vai com a oposição e apoiará a candidatura de Flávio Dino (PC do B). Esse posicionamento significa que o único progressista na Assembleia terá que tomar decisões que podem custar o seu mandato, uma vez que ele é um dos principais defensores do grupo Sarney e compõe a base governista.

Hélio Soares não sabe se fica ou vai embora do PP

Perguntado sobre a situação de Hélio, Waldir Maranhão respondeu, “o momento dele vai chegar, se é que você me entende” e soltou o riso. Sem deixar claro o que pode acontecer, o presidente do PP deixa no ar que o seu partido não fará nada para fazer com Soares ganhe na Justiça Eleitoral o direito de deixar a sigla sem perder o mandato, mas que também no próximo ano, o deputado vai ter que seguir a cartilha progressista ou ficará impedido de disputar a vaga de deputado estadual.

Hélio Soares vem evitando falar sobre o assunto, porém ele se articula junto ao PSD para uma eventual troca de partido, só que agora com o PP declarado oposição, o mandato de Hélio pode ser reivindicado pelos progressistas, caso ele deixe a legenda.

Se ficar no PP, ele vai ter que subir no palanque de Flávio Dino em 2014 e aí a sua relação com o grupo Sarney vai azedar. Missão difícil para Hélio Soares resolver nos próximos dias.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>