Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Simplício Araújo entrega posto de vice-líder de Minorias na Câmara Federal e avisa que vai deixar o PPS

29 de agosto de 2013 : 09:47

Deve chegar ao fim a briga no PPS maranhense. O deputado federal Simplício Araújo e a estadual Eliziane Gama vivem em constante disputa pelo comando da legenda para definir os rumos do partido em 2014. Resultado disso é que o PPS-MA vai perder um estadual e o seu federal, Othelino Neto e Simplício, respectivamente.

Simplício Araújo não vai ficar no PPS

A informação foi dada pelo próprio Simplício Araújo, que entregou na tarde de quarta-feira (28), o posto de vice-líder das Minorias e suas vagas nas Comissões da Câmara Federal. Quem recebeu o anúncio foi líder do PPS no parlamento, o deputado Rubens Bueno. Ele lamentou o fato e pediu que para Simplício tentasse encontrar uma solução com Eliziane para o problema no Maranhão.

Mas Simplício informou que não há mais como buscar o entendimento, “tudo que a executiva nacional orienta, ela não cumpre, não devo ficar em um espaço que tem dono”, reclamou.

O deputado federal não informou qual será seu destino, mas suas opções estão restritas aos partidos que podem ser criados, caso contrário o PPS irá reivindicar o mandato, como revela Rubens Bueno: “olha o Simplício tem a opção de ir para um partido recém-criado, caso contrário que o PPS vai buscar os seus direitos”.

Sobre essa situação, Simplício Araújo diz não temer ficar sem mandato e se for o caso ele prefere perder o cargo de deputado federal do que permanecer em um partido que não há democracia.

De qualquer forma só quem perde nessa história é o PPS, que vinha ganhando destaque com a atuação de Simplício na Câmara Federal. E assim o partido de Eliziane pode chegar aos frangalhos em 2014 para a disputa eleitoral e correr o risco de ficar sem representatividade no Maranhão, por conta de desejos particulares.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>