PMDB deve perder mais dois deputados estaduais
Não é de hoje que alguns deputados estaduais vem se preocupando com suas reeleições e o receio é maior quanto a uma derrotada, principalmente nos partidos grandes, que tem nomes de peso, caso esse do PMDB. A legenda em 2010 elegeu seis parlamentares e ainda ganhou mais com a troca de Max Barros, que deixou o DEM e ingressou as fileiras peemedebistas. Porém o partido que tinha o maior número de representante na Assembleia, pode chegar as vésperas da eleição próximo ano com uma bancada bem enxuta, isto por conta da saída de Afonso Manoel, que foi para o PSD e de mais dois deputados que já articulam suas saídas.
Fábio Braga tem procurado outras legendas |
Fábio Braga e Stênio Rezende deixam como certas suas saídas do PMDB, inclusive o segundo já teria comunicado a decisão ao presidente Arnaldo Melo (PMDB).
O suplente Fábio Braga tem uma situação mais delicada, apesar de demonstrar o desejo de deixar a legenda, ele tem o receio de que perca sua vaga ao passo que alguns dos titulares da vaga voltem ao parlamento e tirem seu espaço. Porém o peemedebista também é muito próximo de João Alberto, o que poderia lhe proteger de qualquer retaliação por conta de sua decisão.
Stênio já teria comunicado ao presidente sua decisão |
Stênio Rezende eleito em 2010 com mais de 43 mil votos, deve procurar uma legenda intermediária, pois acredita que a disputa no PMDB para deputado estadual vai ser desigual.
Caso a saída dos deputados seja concretizada, o PMDB ainda terá Roberto Costa, Max Barros, Vianey Bringel e Arnaldo Melo como representantes do partido no parlamento estadual. Mas ainda contará a partir de abril de 2014 com a volta de Ricardo Murad, que deve deixar a secretaria da Saúde para disputar o cargo novamente. Com cinco deputados concorrendo a reeleição e mais a possível entrada do filho do senador João Alberto, o João Marcelo, a briga deve ser grande, botando para correr aqueles que acham que pode ser uma disputa desigual.