Pesquisa aponta Flávio Dino com mais de 50% e Luís Fernando com menos de 20%

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), segue como favorito na disputa pelo governo do estado. É o que aponta a pesquisa do Instituto Conceito realizada entre os dias 24 e 31 de julho. Vale ressaltar que estes são os primeiros números divulgados, após a oficialização da pré-candidatura do secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB).

Flávio segue tranquilo na liderança de pesquisas a governador
Flávio mantém seu percentual de preferência do eleitorado acima dos 50%, o que é possível destacar que mantendo esse patamar, ele venceria a eleição ainda no primeiro turno. O ex-deputado federal vence com larga vantagem em praticamente todas as regiões do estado, somente na grande São Luís ocorre uma vitória mais apertada, onde ele aparece com 43,4% enquanto Luís Fernando tem 38,3%.
Porém outro número é animador para a candidatura oposicionista. Na pesquisa espontânea, Flávio Dino supera a faixa dos 35%, enquanto seu principal adversário não chega nem aos 10%, sendo lembrado por apenas 6% dos entrevistados.
Mesmo que diante dos cenários apresentados, uma disputa de segundo turno seja remota, o Instituto Conceito simulou o embate entre Flávio Dino e Luís Fernando, mais uma vez o comunista vence com 60,5% contra 23,6%.
No cenário estimulado pela empresa contratada ainda aparece o nome de Hilton Gonçalo, ex-prefeito de Santa Rita, com um percentual superior aos 6%, o que indica que caso seja confirmada a candidatura do até então pedetista, ele pode chegar ameaçar o peemedebista.
Para complicar mais ainda a vida da candidatura governista, mais de 50% dos entrevistados desta pesquisa não aprovam o governo de Roseana Sarney (PMDB).
Confira os números da pesquisa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *