Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Domingos Dutra diz que não perderia eleição para senador contra Roseana Sarney

15 de agosto de 2013 : 21:23

A língua do deputado federal Domingos Dutra (PT) permanece afiada. O eterno combatente da família Sarney no Maranhão, revelou que caso ele seja o escolhido da oposição para disputar a eleição do senado próximo ano, ele será o vencedor, seja qual for o candidato, inclusive a governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Tenho totais condições de vencer a Roseana Sarney”, declara Domingos Dutra que já avisou não permanecer no PT e no momento sonha com o registro do partido Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva.

As declarações do parlamentar vem logo após, o resultado de uma pesquisa eleitoral que aponta o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB) tecnicamente empatado com Domingos Dutra. Na preferência do eleitorado o peemedebista teria 19,4% e o petista colado com 17,6%.

Domingos Dutra quer fazer dobradinha com Flávio Dino

Porém sobre a indicação da vaga de senador, Domingos Dutra diz aguardar uma definição da oposição e lembra que é fundamental um candidato único para esta disputa. “Como aqui não existe segundo turno, o melhor colocado deve disputar a eleição, seja eu, Roberto Rocha ou José Reinaldo”, declara.

No entanto para fortalecer seu nome, ele enfatiza: “Todo mundo sabe a minha história. Se não tivesse sido vice de Jackson ele não teria ganho a eleição (1996). Enfrentei até Lula para defender Jackson e já fiz até greve de fome por Flávio Dino”, concluiu.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>