PTB deve brigar por indicação a vaga de senador, caso Roseana não concorra

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes (PTB), vem trabalhando fortemente nos bastidores para obter a indicação para disputar a vaga de senador caso Roseana Sarney (PMDB) não entre na disputa, se ela resolver disputar o trabalhista quer pelo menos a suplência.

Pedro Fernandes quer o senado e o filho, Pedro
Lucas herdar a vaga de deputado federal

Segundo informações repassadas pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), “o partido tem todo direito de pleitear essa vaga, afinal o Epitácio Cafeteira é do PTB e a vaga que será aberta é nossa”, declara.

O parlamentar municipal enfatiza sua afirmação: “o PTB tem que ser chamado para a discussão das candidaturas majoritárias”. A estratégia utilizada pelo vereador seria fundamental para que ele entrasse na disputa de deputado federal, afinal uma vez seu pai disputando a vaga de senador ou de suplente, naturalmente ele é candidato.

Vale lembrar que no ano passado, o PTB fez chantagem ao grupo governista, ao negociar uma chapa favorável do partido na disputa para vereador, caso contrário sairia da coligação de Washington (PT) e apoiaria a de Tadeu Palácio (PR), chegando a indicar o candidato a vice que seria Roberto Fernandes (PTB).

Inteligentemente o PTB vai se movimentando, visando as eleições 2014. Porém o presidente do partido e o grande articulador Pedro Fernandes, prefere não falar sobre o assunto, mas lembra “temos que trabalhar para deixar o partido forte e em abril discutir a política”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *