Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PTB deve brigar por indicação a vaga de senador, caso Roseana não concorra

16 de agosto de 2013 : 06:30

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes (PTB), vem trabalhando fortemente nos bastidores para obter a indicação para disputar a vaga de senador caso Roseana Sarney (PMDB) não entre na disputa, se ela resolver disputar o trabalhista quer pelo menos a suplência.

Pedro Fernandes quer o senado e o filho, Pedro
Lucas herdar a vaga de deputado federal

Segundo informações repassadas pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), “o partido tem todo direito de pleitear essa vaga, afinal o Epitácio Cafeteira é do PTB e a vaga que será aberta é nossa”, declara.

O parlamentar municipal enfatiza sua afirmação: “o PTB tem que ser chamado para a discussão das candidaturas majoritárias”. A estratégia utilizada pelo vereador seria fundamental para que ele entrasse na disputa de deputado federal, afinal uma vez seu pai disputando a vaga de senador ou de suplente, naturalmente ele é candidato.

Vale lembrar que no ano passado, o PTB fez chantagem ao grupo governista, ao negociar uma chapa favorável do partido na disputa para vereador, caso contrário sairia da coligação de Washington (PT) e apoiaria a de Tadeu Palácio (PR), chegando a indicar o candidato a vice que seria Roberto Fernandes (PTB).

Inteligentemente o PTB vai se movimentando, visando as eleições 2014. Porém o presidente do partido e o grande articulador Pedro Fernandes, prefere não falar sobre o assunto, mas lembra “temos que trabalhar para deixar o partido forte e em abril discutir a política”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>