Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

TV Assembleia conta história de atletas maranhenses que disputarão as Olimpíadas de Tóquio

2 de julho de 2021 : 12:12

A TV Assembleia (canal aberto 9.2/ 17 TVN) exibe toda sexta-feira, às 20h, o programa “Maranhão Olímpico”, que conta a história de atletas maranhenses que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio 2021, no Japão. O programa semanal, apresentado pelo jornalista Juraci Filho, terá sempre um episódio inédito, abordando a trajetória e as expectativas desses competidores.

O programa de estreia apresentará a história de José Carlos Moreira, o Codó, medalhista de bronze no atletismo, nas Olimpíadas de Pequim 2008. Atualmente, ele é coordenador do “CT Maranhão/Pé de Asa”, que conseguiu classificar uma série de atletas da modalidade para esta edição das Olimpíadas.

O diretor de Comunicação da Alema, jornalista Edwin Jinkings, destacou que o objetivo do programa é valorizar os atletas maranhenses, que se dedicaram para conseguir a classificação para o maior evento esportivo do mundo.

“O nosso objetivo é levar aos telespectadores a trajetória desses competidores, o esforço e a dedicação para chegarem às Olimpíadas. Sem dúvida, são histórias muito inspiradoras e que a TV Assembleia vai apresentar para que todos conheçam um pouco mais sobre cada um deles”, disse Jinkings.

Nível olímpico 

O jornalista Juraci Filho pontuou que as Olimpíadas são um marco na vida dos atletas e ter maranhenses na competição eleva o nível do esporte do Maranhão. “É uma satisfação apresentarmos a história desses atletas. Esperamos ter, neste ano, índices que possam consagrar o esporte maranhense também em nível olímpico”, afirmou o apresentador.

 As Olimpíadas de Tóquio serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto deste ano. Elas foram adiadas em um ano por causa da pandemia da Covid-19.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>