Novo telejornal da TV UFMA estreia na segunda-feira, 26

A TV UFMA, primeira TV Universitária do Maranhão, estreia, na segunda-feira, 26, novos programas e o telejornal JTV-UFMA. Apesar dos desafios gerados pela pandemia, a nova programação da televisão educativa chega atingindo o patamar de oito horas diárias de produção local.

O JTV-UFMA será exibido de segunda à sexta-feira, às 13h, no canal aberto 16.1 ou na TVN, canal 16. Com quadros, análises e opinião de especialistas, o telespectador poderá acompanhar e entender os acontecimentos que geram reflexos no cotidiano. O quadro Giro de Notícias traz as principais informações do dia. E, além de se informar, o telespectador também poderá participar do telejornal por meio do quadro Você Repórter, enviando vídeos do celular para mostrar o que acontece à sua volta. Os estudantes da UFMA também terão voz ativa comentando temas selecionados por meio de vídeo de celular, no quadro Voz do Aluno.

Apresentado pela jornalista Ana Thereza Viegas, o JTV-UFMA mostrará no quadro Fala Comunidade as iniciativas dos moradores em benefício dos seus bairros, dando espaço também para a divulgação dos projetos de extensão da Universidade. E, com o objetivo de abordar temas relevantes do cotidiano, o quadro Sala de Entrevistas recebe especialistas para debater temas diversos em uma conversa leve e descontraída. As dúvidas dos telespectadores sobre saúde, direito, economia, meio ambiente, tecnologias e outros serão temas do quadro Quem Entende do Assunto?, com a participação de especialistas. No Giro pela UFMA, um espaço para a divulgação de assuntos e eventos da Universidade, seus cursos e atividades. As pesquisas desenvolvidas na UFMA também terão destaque.

A agenda cultural não poderia ficar de fora do telejornal, e, no Fica a Dica, opções de cinema, eventos, shows e atrações culturais para o telespectador aproveitar melhor o fim de semana.

Então, não deixe de assistir. Salve essa data em sua agenda e não perca. Será dia 26, segunda-feira, às 13h, a estreia do mais novo telejornal da TV UFMA, o JTV-UFMA. A programação está imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *