Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Deputado Weverton encaminha compra da Tv Difusora e Difusora FM

22 de março de 2017 : 15:54

Arrendadas desde o início de 2016, a Tv Difusora e a Rádio Difusora FM estão próximas de ser controladas em definitivo pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT). Os veículos de comunicação vão ser comprados do empresário Edson Lobão Filho. A negociação vem ocorrendo há meses e está em processo bem avançado para conclusão.

De acordo com o apurado, Weverton Rocha não estaria sozinho na negociação, mas também contando com o suporte financeiro de advogados de Brasília. Outra informação dá conta que o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e o ex-vereador paulista Netinho de Paula (PDT), estariam envolvidos na negociação. O ex-pagodeiro é proprietário da Tv da Gente, presente em São Paulo, Ceará e Pernambuco.

Lobão Filho foi procurado para falar sobre o assunto, porém informou que não pode dar detalhes da negociação, mas que “tem rumo” o processo de venda da Tv Difusora e Difusora FM.

A Tv e Rádio Difusora Fm e Am estão sob comando de Lobão Filho desde 1990 quando adquiriu o grupo de comunicação do empresário William Nagem.

A venda da Difusora não inclui a aquisição da rádio AM que ficará sob controle de Lobão Filho e nos próximos meses passará por um processo de migração e vai se tornar Nova FM sob comando de Paulinha Lobão.

A respeito da esposa de Lobão Filho é muito provável que o Programa Algo Mais exibido aos sábados seja mantido na grade de programação da TV Difusora, afinal é o principal produto da emissora maranhense com grande audiência e boa rentabilidade.

O deputado federal Weverton Rocha foi procurado para comentar o assunto, mas não atendeu o contato deste jornalista.

Vale lembrar que desde que passou para o comando de Weverton Rocha, a Tv Difusora vem sendo utilizada como instrumento de destruição de reputação de adversários políticos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do governador Flávio Dino, exemplo disto o que ocorreu na eleição municipal em 2016.

6 comentários em “Deputado Weverton encaminha compra da Tv Difusora e Difusora FM”

  1. edgar

    3 anos atrás  

    Diego…hj me peguei a perder tempo lendo algumas postagens do seu blog. É fato a isenção não é o forte, o q macula ainda mais a imagem de blogueiros q recebem para falar bem de A B e C … e falar mal de D e E. Repense sua postura e veja se não é melhor tornar-se uma referência no jornalismo local pela imparcialidade do texto, do a ja descobrir na manchete do blog q vc não é apartidário e isento enquanto fonte de informação para seu leitor. Minha postagem não é pelo texto acima, mas pelas postagens anterior e posterior aos atuais governos, independentes de sua esfera.

  2. Macabeu

    3 anos atrás  

    Quero que o senhor Flávio Dino me diga com toda sinceridade de onde essa rapaz tirou tanto dinheiro? Que só o roubo dos R$ 5 milhões da obra de reforma do Ginásio Costa Rodrigues não dá???

  3. Fernanda

    3 anos atrás  

    Gostaria demais de saber da onde um deputado federal tem dinheiro para comprar uma TV, com apenas um salario de deputado, já que sabemos que o mesmo não tem outro ramo de sobrevivência, isso sim a Policia Federal deveria investigar.

  4. Moro de Araque

    3 anos atrás  

    O preço da venda gira em torno de R$126 milhões. Sendo que 50 milhões serão pagos de imediato e o restante , foi dividido. Vai respingar em muita gente essa transação. É uma questão de tempo..

  5. Flávia

    2 anos atrás  

    Engraçado, família Sarney tem a Mirante todinha deles, ngm questiona nada, se eu fosse deputada Federal, claro q teria minhas economias e faria o msm, Já q tm a Mirante para denegrir a imagem de uns, tm q haver outra pra falar das sujeiras da família Sarney no Maranhão.. Oligarquia nnk mais, e esse bloguizinho aqui, totalmente partidário!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>