Flávio Araújo é demitido e Sampaio anuncia seu quinto técnico em 2016

fa7_i3prjgm

Globo Esporte

Após o técnico Flávio Araújo falar que estava próximo de renovar seu contrato com o Sampaio, o clube anunciou na tarde desta terça-feira a saída do treinador. O presidente Sérgio Frota alegou que o aspecto financeiro pesou na hora de confirmar a permanência do treinador para 2017.

– Pesou, principalmente, o aspecto financeiro. Precisamos nos adequar à nova realidade e começar a pensar no planejamento para o ano que vem. Agradeço ao Flávio e toda a sua comissão técnica, que fizeram de tudo para nos ajudar a evitar o rebaixamento, mas, infelizmente, a situação não correu do jeito que imaginávamos.

Flávio Araújo chegou ao Sampaio na última rodada do primeiro turno para substituir Wagner Lopes. Em 18 jogos no comando do clube, o treinador conquistou apenas três vitórias, empatou seis vezes e sofreu nove derrotas, com um aproveitamento de 27,78%

A passagem de Flávio Araújo pelo Sampaio em 2016 foi a terceira em sua carreira. Anteriormente o treinador chegou ao clube em 2012 e conquistou a Série D, posteriormente foi para o Remo e voltou para a Série C em 2013, ficando com o vice-campeonato e se despedindo da equipe somente em 2014, após a conquista do Maranhense e deixar o time na 11ª colocação da Série, com 12 rodadas disputadas.

Vinícius Saldanha, técnico da equipe sub-20, assumirá interinamente nos dois últimos jogos da Série B. O Sampaio ainda encara o Atlético-GO no próximo sábado e encerra a campanha contra o Goiás, no Serra Dourada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *