Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Livro “Fluminense na estrada” será lançado próximo dia 15 de dezembro em São Luís

8 de dezembro de 2016 : 10:11

convite-2Eric Costa lança em São Luís a obra “Fluminense na estrada”, um livro escrito pelo próprio e outros dois autores, um de Brasília e outro do Rio, a respeito do clube do coração, o Fluminense. Seu lançamento está marcado para o dia 15 de Dezembro, às 19h, na Faculdade de Medicina da UFMA. Será primeiro livro lançado sobre o Fluminense em São Luís.

O livro “Fluminense na estrada” é de autoria de três cronistas esportivos: Eric Costa (São Luís), Paulo-Roberto Andel(Rio de Janeiro) e Mauro Jácome (Brasília). Os três compõem a equipe do site Panorama Tricolor. A proposta do livro baseia-se em uma tentativa de retratar em algumas páginas as diferentes perspectivas do “torcer” por um clube do coração diante das distâncias geográficas. O livro baseia-se em um “jogo” de perguntas e respostas: durante a elaboração da obra, cada um elaborou e respondeu 36 perguntas sobre a vida de torcedor. O livro baseia-se nessa dinâmica de perguntas e respostas, apresentando uma intertextualidade importante com a obra “On the road”, de Jack Kerouac.

O livro teve sua ideia inicial em 2015, por volta de Setembro. Durante oito meses nós o escrevemos via e-mail. Ao fim de maio, tínhamos a obra completa, porém não condições de viabilizá-la. Desta forma, recentemente recorremos a um financiamento coletivo pela internet, que recebeu apoio de amigos, professores, jornalistas, pessoas ligadas ao clube e conseguimos reunir o suficiente para lançarmos, através de uma editora independente(VILAREJO, do Rio), uma tiragem de duzentos exemplares. O financiamento baseou-se em: qualquer quantia contribuída garantia o nome do contribuinte na página de agradecimentos do livro; uma contribuição igual ou superior a quarenta reais garante ao contribuinte um exemplar autografado do livro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>