Sampaio tem 99% de chance de cair para Série C, apontam os matemáticos

Imirante.com

Não apenas os resultados dentro de campo se tornaram inimigos para o Sampaio Corrêa. Para fugir do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o time maranhense precisará “desmentir” a matemática. É claro que dirigentes, jogadores e torcedores irão se apegar, até o fim, em qualquer tipo de esperança para que o Sampaio consiga realizar um verdadeiro “milagre”. No entanto, a esperança nos números e nas contas, cada vez mais complexas, vai diminuindo rodada após rodada. Tanto que os matemáticos chegam a apontar 99% de chances de o Sampaio ser rebaixado em 2016.

Com apenas 14 pontos em 21 jogos, o Sampaio Corrêa está em uma situação para lá de complicada. Acreditar em uma recuperação avassaladora do time tricolor nas últimas 17 partidas da Série B é algo para quem realmente tem muita fé. Para o site Chance do Gol, o time maranhense tem 99.6 % de ser rebaixado.

Para ainda lutar pela permanência na Série B, o Sampaio precisaria, pelo menos, chegar aos 43 pontos. O site acredita que o time que atingir tal pontuação terá 50% de seguir na Segunda Divisão. Neste cenário, o Sampaio precisaria de dez vitórias nos 17 jogos restantes para chegar a 44 pontos e aumentar suas chances de permanência na Série B para pelo menos 60%.

Já nas contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de o Sampaio cair são menores, mas nem tanto assim. Na situação atual com 12 pontos a menos que o primeiro time fora do Z4, o Tricolor tem 97,2% para ser rebaixado.

Por isso, se o Sampaio quiser desmentir os números e a matemática precisará começar a fazer a sua parte. Nesta terça­-feira (30), o time maranhense encara o Paraná no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 22ª rodada da Série B e vencer passou a ser mais do que obrigação para o Sampaio: é sobrevivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *