Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Estudantes fazem protesto na reitoria da UFMA e professores cancelam aulas

8 de agosto de 2016 : 10:19

WhatsApp Image 2016-08-08 at 10.01.54Estudantes fazem protesto neste momento na reitoria da Universidade Federal do Maranhão. A reação é em face ao assassinato do estudante Kelvin Rodrigues ocorrido na última sexta-feira (5). O clima de revolta é muito grande por parte do alunato contra a administração da reitora Nair Portela.

Professores e a direção do Centro de Ciências Humanas já emitiram uma nota anunciando que não vai haver aula nesta segunda-feira (8).

Confira na íntegra:

Tendo em vista os últimos acontecimentos na UFMA/CCH e o brutal homicídio do estudante Kelvin Rodrigues Ribeiro, a Coordenação do curso de Ciências Sociais, o Departamento de Sociologia e Antropologia e o Centro Acadêmico de Ciências Sociais entendem que a gravidade da situação exige reflexão e atitude, e nos impede de voltar às aulas como se estivesse tudo “normal”. Assim, convidamos todos para, fazermos duas paradas em nossas atividades para uma reflexão sobre a insegurança, violência e intolerância em que nos encontramos. Também pretendemos prestar uma homenagem ao Kelvin, ex-aluno do curso de Ciências Sociais. Às 14h e às 18h30, no hall do cch.
Atenciosamente,

WhatsApp Image 2016-08-08 at 10.06.29Coordenação do Curso de Ciências Sociais

Departamento de Sociologia e Antropologia

Centro Acadêmico de Ciências Sociais

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>