Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Em Bequimão, prefeito mantém hospital de 20 leitos sem ajuda do Governo

22 de janeiro de 2016 : 10:40

hospitalbequimao2Enquanto a maior parte dos hospitais de 20 leitos construídos no governo Roseana Sarney estão fechando as portas por falta de recursos, a prefeitura de Bequimão mostra que é possível manter um atendimento de qualidade com recursos próprios. O prefeito Zé Martins (PMDB) vem garantindo com recursos próprios, o bom funcionamento do hospital municipal Lídia Martins.

Este jornalista visitou in loco a estrutura do hospital e foi constatado que existe uma equipe médica de plantão, além de enfermeiros e demais profissionais da saúde, todos os dias da semana. Todos os equipamentos estão funcionando e o prefeito Zé Martins fez foi aumentar a capacidade na oferta de atendimentos, uma vez que partos também são feitos na unidade hospitalar.

No entanto, Zé Martins ainda tem a esperança de receber os R$700 mil do convênio acertado ainda em 2014, mas que nunca foram pagos, ou seja, o gestor municipal conseguiu superar a crise de 2015 e inicia 2016 com um hospital em perfeitas condições.

hospitalbequimaoDe acordo com informações da administração municipal, o custo médio para manter a unidade hospitalar em pleno funcionamento é de R$100 mil.

Perguntado como consegue manter o hospital em funcionamento, Zé Martins explicou: “cortei os gastos supérfluos, fiz contingenciamentos e priorizei a população. O prefeito tem de pensar no melhor para seu povo”, explicou.

Bequimão é mais um bom exemplo de uma administração municipal que vem dando certo…

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>