Ex-secretária do Governo Roseana Sarney vai disputar eleição na UFMA

rosaneguerraNo próximo dia 6 de março, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão vai voltar as urnas para escolher os diretores de Centros. A disputa promete ser acirrada entre o grupo da situação e a oposição, comanda pelo PSOL/PSTU/CONLUTAS e APRUMA. Porém uma candidata chama atenção em meio a disputa. Trata-se de Rosane Guerra que foi secretária de Ciência e Tecnologia e presidente da Fapema no governo Roseana Sarney.

Rosane vai disputar o cargo de diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, posto este que era ocupado pela atual reitora Nair Portela. A ex-secretária tem um rico currículo acadêmico e é lotada no departamento de Patologia da instituição.

A disputa no CCBS vai contar com mais duas concorrentes, Maria do Carmo e Rosilda Silva Dias. Neste Centro apresenta-se uma peculiaridade, enquanto nos demais vai haver a única disputa entre oposição e situação, este observa-se a situação rachada.

De acordo com o que foi apurado, Rosane Guerra entra na disputa incentivada pelo vice-reitor Fernando Carvalho, que tem planos de disputar a reitoria em 2019 e colocaria Rosane como sua candidata a vice. Vale destacar que o CCBS é um dos redutos eleitorais mais importantes na disputa de uma eleição para reitor da UFMA. De lá tem sido os últimos gestores da principal instituição de ensino superior do estado: Othon Bastos, Antônio Barroqueiro, Fernando Ramos, Natalino Salgado e atualmente Nair Portela.

Procurado para falar se iria apoiar alguma candidata, o professor Natalino Salgado disse que não iria emitir nenhuma opinião sobre qual seria o seu voto.

1 thought on “Ex-secretária do Governo Roseana Sarney vai disputar eleição na UFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *