Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Denúncia do SINDJUS será apurada em sessão do TJ-MA na próxima quarta-feira

28 de fevereiro de 2015 : 12:19

A fraude executada pela ex-coordenadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cláudia Maria Rocha Rosa na folha de pagamento do judiciário maranhense foi alvo de denúncias do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão e finalmente será apurada na próxima quarta-feira (4), em julgamento a ser realizado em sessão administrativa do Órgão Especial.

Na oportunidade será julgada a possibilidade de abertura de processo administrativo contra Claudia Maria Rocha por suposta irregularidades na creditação de vencimentos na folha salarial do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Este é um dos motivos que levaram o Sindjus a solicitar junto ao Conselho Nacional de Justiça uma correição extraordinária no TJMA. A denúncia já havia sido protocolada anteriormente à visita do CNJ ao Maranhão.

Com a decisão de levar o caso a julgamento, o presidente do Sindjus acredita “que isso é uma resposta, ainda que mínima, ao nosso pedido ao CNJ de que se realize uma correição extraordinária no TJMA”.

Apesar da decisão de julgar a servidora Claudia Maria da Rocha, Aníbal Lins lembra que ainda existem uma série de reclamações a serem apuradas e resolvidas, por isso o Sindjus continuará cobrando e pressionado, tanto o Tribunal de Justiça, quanto o próprio CNJ para que nenhum questionamento dos servidores fiquem sem respostas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>