Eliziane Gama pode contar com o apoio de Roberto Rocha e Rose Sales para 2016

Engana-se quem pensa que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) está ficando isolada no cenário político local. Pré-candidata a prefeitura de São Luís com dois anos de antecedência, algumas pesquisas já apontam a parlamentar com larga vantagem em relação ao atual prefeito. Porém ela é apontada no meio político como alguém sem força para se articular politicamente, pois apontam que seu partido não lhe dará força e o Flávio Dino (PCdoB), já optou por Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em 2016.

Acontece que Eliziane Gama, pode contar com dois apoios importantes: o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e a vereadora Rose Sales (PCdoB).

O socialista que é atual vice-prefeito de São Luís e ainda aliado de Edivaldo Holanda Júnior vai tentar emplacar o seu filho, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), como componente da chapa majoritária. Caso isso não seja possível, a saída será abrir mais espaço para o futuro senador na administração municipal, oferecendo mais secretarias e isso já vem acontecendo, afinal a secretaria de Meio Ambiente ficou a cargo de indicação de Roberto Rocha.

Porém que na política, tudo ainda é pouco. Roberto Rocha agora tem força para negociar alto, afinal será senador. Ainda existe o fato que o vice-presidente do PSB é muito próximo de Eliziane Gama, inclusive ele se diz responsável pela aproximação e declaração de apoio da parlamentar a candidatura de Flávio Dino.

Portanto diante de um cenário desfavorável e/ou insatisfatório, Roberto pode se aliar a parlamentar e juntos irem para disputa municipal unidos.

Além destes dois, a vereadora Rose Sales deve se aproximar a Eliziane Gama. Declarada insatisfeita com a administração de Edivaldo Holanda Júnior, a comunista deve trocar de partido em 2015 e ingressar no Rede Sustentabilidade, assim que receber o registro do Tribunal Superior Eleitoral.

Rose Sales tem a seu favor os mais de 24 mil votos recebidos somente em São Luís na disputa para deputada federal. Preterida pelo PCdoB, que colocou Rubens Júnior (PCdoB), como prioridade absoluta, a vereadora não se curva mais as orientações do comando municipal e estadual, colocando a “voz no trombone” quando tem oportunidade nas sessões da Câmara Municipal.

Somada essas forças, Eliziane Gama não fica solitária e muito menos sem volume em uma possível disputa municipal.

E ainda tem mais gente prometendo aderir a esse projeto, inclusive aliados de Flávio Dino. Por isso Edivaldo Holanda Júnior deve ficar esperto…

10 thoughts on “Eliziane Gama pode contar com o apoio de Roberto Rocha e Rose Sales para 2016

  1. Sinceramente… Eliziane é uma candidata super fraca, se disputar com holandinha não conseguirá vencer, a mulher não é nenhum pouco carismatica e esse desespero que ela ter por ser prefeita de São Luís, só demostra seu despreparo para tal cargo.

  2. Essa deputada pode ter o apoio de quem tiver, mas eu que não voto nela. Pra mim alguém que foi eleita recentemente para um cargo e já está pensando em outro não merece voto de confiança.

  3. Duvido muito que eliziane tenha chances para ganhar eleições como prefeita, não está tendo competência para levar adiante o cargo para o qual foi eleita, quem dirá o cargo de prefeita.

  4. Um ou outro aliado que eliziane possa ter naão vai contribuir em nada, se aprópria eliziane não demostrar que tem condições de assumir a prefeitura de São Luís, se um dia se tornar prefeita. O que ela não tem feito até agora.

  5. Eu duvido muito que Roberto Rocha apoie ela, até por que Eliziane ta muito apressada devia focar no seu mandato não ficar com o olho la na frente, tudo ao seu tempo amiguinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *