Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Eliziane Gama pode contar com o apoio de Roberto Rocha e Rose Sales para 2016

26 de dezembro de 2014 : 09:00
Engana-se quem pensa que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) está ficando isolada no cenário político local. Pré-candidata a prefeitura de São Luís com dois anos de antecedência, algumas pesquisas já apontam a parlamentar com larga vantagem em relação ao atual prefeito. Porém ela é apontada no meio político como alguém sem força para se articular politicamente, pois apontam que seu partido não lhe dará força e o Flávio Dino (PCdoB), já optou por Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em 2016.

Acontece que Eliziane Gama, pode contar com dois apoios importantes: o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e a vereadora Rose Sales (PCdoB).

O socialista que é atual vice-prefeito de São Luís e ainda aliado de Edivaldo Holanda Júnior vai tentar emplacar o seu filho, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), como componente da chapa majoritária. Caso isso não seja possível, a saída será abrir mais espaço para o futuro senador na administração municipal, oferecendo mais secretarias e isso já vem acontecendo, afinal a secretaria de Meio Ambiente ficou a cargo de indicação de Roberto Rocha.

Porém que na política, tudo ainda é pouco. Roberto Rocha agora tem força para negociar alto, afinal será senador. Ainda existe o fato que o vice-presidente do PSB é muito próximo de Eliziane Gama, inclusive ele se diz responsável pela aproximação e declaração de apoio da parlamentar a candidatura de Flávio Dino.

Portanto diante de um cenário desfavorável e/ou insatisfatório, Roberto pode se aliar a parlamentar e juntos irem para disputa municipal unidos.

Além destes dois, a vereadora Rose Sales deve se aproximar a Eliziane Gama. Declarada insatisfeita com a administração de Edivaldo Holanda Júnior, a comunista deve trocar de partido em 2015 e ingressar no Rede Sustentabilidade, assim que receber o registro do Tribunal Superior Eleitoral.

Rose Sales tem a seu favor os mais de 24 mil votos recebidos somente em São Luís na disputa para deputada federal. Preterida pelo PCdoB, que colocou Rubens Júnior (PCdoB), como prioridade absoluta, a vereadora não se curva mais as orientações do comando municipal e estadual, colocando a “voz no trombone” quando tem oportunidade nas sessões da Câmara Municipal.

Somada essas forças, Eliziane Gama não fica solitária e muito menos sem volume em uma possível disputa municipal.

E ainda tem mais gente prometendo aderir a esse projeto, inclusive aliados de Flávio Dino. Por isso Edivaldo Holanda Júnior deve ficar esperto…

10 comentários em “Eliziane Gama pode contar com o apoio de Roberto Rocha e Rose Sales para 2016”

  1. Manoel

    7 anos atrás  

    Sinceramente… Eliziane é uma candidata super fraca, se disputar com holandinha não conseguirá vencer, a mulher não é nenhum pouco carismatica e esse desespero que ela ter por ser prefeita de São Luís, só demostra seu despreparo para tal cargo.

  2. Anonymous

    7 anos atrás  

    Essa deputada pode ter o apoio de quem tiver, mas eu que não voto nela. Pra mim alguém que foi eleita recentemente para um cargo e já está pensando em outro não merece voto de confiança.

  3. Anonymous

    7 anos atrás  

    Eliziane a rainha da indecisão… atira para todo lado na tentativa obcecada de ser prefeita de São Luís. Eu hein!!!

  4. Alfredo

    7 anos atrás  

    Duvido muito que eliziane tenha chances para ganhar eleições como prefeita, não está tendo competência para levar adiante o cargo para o qual foi eleita, quem dirá o cargo de prefeita.

  5. Narcisio

    7 anos atrás  

    Pra uma crente essa moça é o retrato da ganância e da arrogância.

  6. Anonymous

    7 anos atrás  

    Um ou outro aliado que eliziane possa ter naão vai contribuir em nada, se aprópria eliziane não demostrar que tem condições de assumir a prefeitura de São Luís, se um dia se tornar prefeita. O que ela não tem feito até agora.

  7. Anonymous

    7 anos atrás  

    Essa Eliziane ja está enchendo a paciencia com essa euforia pra chegar onde quer, louco quem embarca na dela.

  8. Anonymous

    7 anos atrás  

    ter apoio de Rose Sales não é pra se vangloriar, uma louca dessa que não tem ideia das coisas apoia qualquer um.

  9. Anonymous

    7 anos atrás  

    Rose não tem moral nem pra dar entrevista imagina dar apoio pra alguém, Eliziane ta muito bem arrumada mesmo kk

  10. Anonymous

    7 anos atrás  

    Eu duvido muito que Roberto Rocha apoie ela, até por que Eliziane ta muito apressada devia focar no seu mandato não ficar com o olho la na frente, tudo ao seu tempo amiguinha

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>