Zé Antônio Heluy e Zé Costa vão disputar indicação interna por vaga de vice-governador na chapa de Lobão Filho

O PT vai com o PMDB, agora falta saber quem será o indicado para concorrer a vaga de vice-governador junto a Lobão Filho (PMDB). Dois nomes vão disputar o cargo, Zé Costa e Zé Antônio Heluy. Todos dois são ex-secretários estaduais e contam com muitos apoiadores internamente. 


Como já alertaram os dois, não vai existir briga interna por conta da indicação, inclusive pode ser possível chegar no dia 25 de maio com o nome de consenso.

Todos os dois apresentam características que podem acrescentar a candidatura de Lobão Filho. Ambos desempenharam papeis importantes na Sectec e Setres.

Heluy foi o primeiro petista a declarar apoio ao PMDB, isso antes de 2010, quando partido decidiu seguir com Roseana Sarney. Já José Costa traz a experiência de administração no IFMA e em uma das secretarias mais importantes do governo estadual, a Ciência e Tecnologia.

O ex-secretário de Trabalho, trouxe para o Maranhão, programas inovadores para garantir a inserção de maranhenses no mercado de trabalho. Dinamizou o Sine, criou o shopping do trabalho, entre outras muitas ações.

Já o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, desenvolveu programas de educação, que capacitaram e continua capacitando milhares de jovens no estado. Realizou a semana de Ciência e Tecnologia que atraiu milhares de pessoas para São Luís. Deu um novo rumo a UNIVIMA, fortaleceu o PRONATEC no estado etc.

Enfim, seja qual for o escolhido o PT estará bem representado. Vale lembrar que o nome do Monteiro também ainda não saiu do debate…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *