Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Maioria do diretório estadual do PDT é contra indicação de Márcio Honaiser para vice-governador

18 de abril de 2014 : 17:01
Um dos motivos, que pode explicar a perda de força do PDT, na indicação do vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB) é a questão da falta do apoio interno. Uma vez que a maioria dos membros do diretório estadual do partido é contra a indicação de Márcio Honaiser. De acordo com o que foi apurado, oito membros são contrários e sete são a favoráveis.

No dia da reunião que decidiu pela indicação de Márcio Honaiser, segunda-feira (7), diversos membros fizeram posicionamento contrário a imposição do nome do empresário da região sul do estado. O ex-ministro do STJ, Edson Vidigal foi contrário. O dois vice-presidentes Chico Leitoa e Deoclides Macedo também se posicionaram contra a indicação de Márcio e a forma como foi conduzido o processo.


De acordo com os nomes que estão presente nesta certidão, que relaciona os membros do diretório estadual do PDT, foi apurado que a maioria é contrária a indicação de Márcio Honaiser.

Sabedor disso, o pré-candidato ao governo Flávio Dino, não fechou a questão. Nem mesmo com a presença do presidente nacional do PDT no Maranhão, foi confirmada a vaga. O comunista mais uma vez falou que Márcio Honaiser é um excelente nome e que o conjunto de partidos é que irá definir, quem será o vice.

Vale destacar que outros quatro pedetistas, que não fazem parte do diretório, mas tem um peso relevante são contra a indicação do empresário, eles são: Rosangela Curado, Léo Costa, Sandra Torres e Fábio Macedo.

Se no PDT internamente é assim, fora o cenário também se repete. A maioria das lideranças de outros partidos da oposição, preferem a indicação de Deoclides Macedo (ex-prefeito de Porto Franco), outra parcela defende Rosângela Curado.

Mas continuar nessa discussão talvez seja até em vão, uma vez que o PSDB está com as duas mãos ma vaga de vice-governador e para o PDT restará apenas participar ou lançar Hilton Gonçalo ao governo.

Um comentário em “Maioria do diretório estadual do PDT é contra indicação de Márcio Honaiser para vice-governador”

  1. Anonymous

    6 anos atrás  

    Caro Diego Emir, suas informações estão equivocadas. Carece mais esclarecimentos. Na reunião do Diretório Estadual do PDT, o nome do Márcio Honaiser foi aclamado pela ampla maioria. Edison Vidigal solicitou mais discussões em torno do assunto. Deoclides Macedo, companheiro valoroso absteve-se da votação juntamente com sua irmã e deputada estadual Valéria Macedo. Sandra Torres e o Prefeito Léo Costa também. Ainda assim, o ex- prefeito Deoclides obteve 2 votos. Sandra não teve nenhum voto. E Rosangela Curado recém filiada no PDT não teve nenhum voto. Vale ressaltar, compareceram na reunião mais de 75% dos membros do Diretório estadual. Estes sim, são os representantes do PDT

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>