Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Em ano eleitoral, Roseana anuncia reajuste de 100% para servidores do MA

19 de fevereiro de 2014 : 18:01

Uol

Em meio a uma crise nos sistema penitenciário e a protestos no Maranhão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (19) um reajuste salarial de 100% para os servidores do Estado.

Roseana é provável candidata ao Senado neste ano e tenta emplacar o nome de seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB), para a sucessão eleitoral em outubro.

Segundo o governo, o reajuste vai atender a servidores ativos e inativos. O anúncio tem como base o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores Estaduais, de 2012, que prevê o investimento de mais de R$ 800 milhões até 2015.

“Como determina a lei aprovada, o reajuste possível seria de 62,03% sobre o total do que estava previsto. No entanto, decidi aplicar o reajuste integral, ou seja, 100%, previsto no Plano Geral de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos”, afirmou a governadora.

Em nota, o governo disse que o plano “é um reconhecimento a dedicação e aos trabalhos realizados pelos funcionários do Estado.”

Para garantir o pagamento, o governo promete cortar investimentos. O reajuste passa a valer a partir do mês de fevereiro e, para os professores, será pago de maneira retroativa a partir de janeiro de 2014.

“Há necessidade de se cortar 30% de investimentos. Vamos sentar com os secretários, ver onde podemos fazer esses cortes sem que prejudiquemos a população”, afirmou a governadora.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>